Sábado de lazer: Prefeitura intensifica campanha “Faça Bonito” nos bairros

Compartilhe esta notícia:

Realizado no Jardim Micali, evento reuniu dezenas de crianças e famílias.

Com intuito de aproximar cada vez mais famílias e crianças junto aos seus departamentos, a Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social, com apoio do Creas, está realizando o chamado “Sábado de Lazer para as Crianças” e respectivos familiares.

No último final de semana, sábado, dia 28, foi a vez do Jardim Micali receber o evento, realizado defronte o prédio do CRAS, ação que faz parte da campanha “Faça Bonito”, na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, comemorado em 18 de maio.

O encontro reuniu dezenas de crianças, acompanhadas de seus familiares, surpreendendo até mesmo os coordenadores, liderados pela Loiane, do CRAS, que teve música, brinquedos infláveis, teatro, pipoca, algodão doce e refrigerante, totalmente gratuito.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.  De acordo com as informações, outros sábados de lazer já estão agendados para acontecer em diversos bairros da cidade, e também nos distritos.

Confira fotos do evento:

Compartilhe esta notícia: